O creme de tratamento anti-acne para adultos da bioclinic é um dos meus recentes produtos oriflame que chegou ao fim. O código oriflame é 23770.

É um produto que aconselho para quem tem mais de 18/20 anos e pode ser aplicado de dia como de noite. Eu não usei todos os dias como rotina diária mas como um SOS. Nos dias em que senti a pele com mais oleosidade e borbulhas apliquei este creme como creme de noite.

Gostei imenso do frasco, do design em vidro vermelho, assim como do doseador, que é um pormenor importante quando se pretende usar o máximo de higiene.

Como substancias activas tem a Centela (Centella Asiatica) e o Ácido Salicílico que limpa os poros, combate as borbulhas e atenua as marcas deixadas pela acne. Tem igualmente óleo de tamanu, conhecido como um óleo natural, muito eficaz no combate da acne e de reparação de cicatrizes e mesmo rugas! É um óleo maravilha.

O creme de tratamento tem um cheiro activo e eu pessoalmente gosto imenso, tem aquele cheiro que os bons produtos naturais de tratamento tem, mas já dei a experimentar a algumas pessoas que estranham o aroma por ser diferente. Não é desagradável, tem cheiro de produto natural e é possível seja a presença do óleo de tamanu na formula do creme que lhe oferece este odor especifico de produto de tratamento. A textura é não gordurosa, a pele não fica brilhante mas não é uma boa base para maquilhagem daí ter decidido usar apenas de noite. A sensação na pele é de suavidade e frescura e tem consistência mais compacta como podes ver na imagem mas ao espalhar difunde-se rapidamente numa sensação de loção aquosa.

Tenho a pele com alguma sensibilidade e sempre me senti confortável com este produto.  É não comedogénico, ou seja, não obstruí os poros da pele, e alias os poros tem tendência a ficar mais pequenos e livres de pontos negros e brancos. Noto imensa diferença no que toca aos pontos brancos e muitas vezes as minhas borbulhas tem a ver com pontos brancos que evoluem para uma borbulha.

Não notei diferença em marcas antigas de acne mas notei que as novas borbulhas cicatrizavam rapidamente e mais facilmente a cicatriz evoluía, sobretudo na primeira fase. Achei o creme equilibrado no que toca à hidratação. Adorei esse ponto. Isto é, apesar de ser um creme matificante não me secava a pele em excesso e penso que se deve à presença do óleo de tamanu.

Para uma “menina” como eu com 38 anos e pele mista este creme parece algo vindo dos céus.

creme tratamento de acne para adultos

creme tratamento de acne para adultos oriflame

creme tratamento de acne para adultos oriflame