Fim do Verão e Cuidados de Beleza
Cuidados com a Mudança de estação
Os dias voltam a ser mais curtos, anunciando o fim do Verão e o início do Outono, a estação que nos prepara para o Inverno. É uma época do ano com alguns cuidados de saúde especiais. Pode prevenir o aparecimento de surpresas desagradáveis como a queda exacerbada de cabelo, as gripes, constipações e alergias.
Mas antes de falar da beleza gostaria de partilhar algo muito importante. O facto de nas mudanças de estação muitas pessoas estão mais ansiosas, mais stressadas e com mais tendencias a desenvolver sintomas de tensão muscular, cansaço emocional ou mesmo depressões. Para ajudar nesta consequencia actual a oriflame lança a renovada gama Swedish Spa, desta vez com um ingrediente estrela dos mares suecos – a famosa alga Corallina Officinalis . O Rubi do Mar.
Problemas de Pele e Cabelo
Após o Verão, período em que a pele esteve mais exposta ao Sol, é natural que esta fique mais seca, podendo mesmo escamar e adquirir manchas, contribuindo para o seu envelhecimento precoce. Para manter uma pele saudável, hidratada e cuidada, deve dar continuidade à hidratação adequada. No caso dos cuidados de rosto deve utilizar cremes e/ou géis adequados ao seu tipo de pele. Recomenda-se, ainda, a realização de tratamentos de esfoliação, 1 vez por semana. Use um tratamento completo para conseguir os resultados satisfatórios. A pele do rosto não se trata com o uso de apenas 1 produto.
Existem várias opções que lhe posso sugerir para os cuidados de pele. Os conjuntos Novage são as minhas opções preferidas. Se tiver pele sensível ou qualquer tipo de necessidade específica contacte-me, terei muito gosto em ajudar.
Queda de Cabelo
O Outono é também a época da queda de cabelo, mais acentuada na mudança de estação, chamada de queda sazonal. É própria da época, tal como a queda da folhagem, e, neste caso, ocorre independentemente de outras causas da queda de cabelo, como os factores externos stresse, má alimentação, medicação ou doença. Geralmente, a queda de cabelo sazonal prolonga-se de forma mais acentuada por aproximadamente um mês, sendo preocupante se se observar por mais de dois meses. Ainda que seja uma mudança natural no nosso corpo, é possível, com alguns cuidados, atenuar esta queda de cabelo e estimular o crescimento saudável de novos cabelos que farão a devida substituição capilar. Para tal, deve ter o cuidado de aplicar um champô e condicionador adequados ao tipo de cabelo, podendo fazer inclusivamente uma máscara de cabelo hidratante uma vez por semana. Se tiver queda de cabelo use produtos próprios para o efeito como os indicados em baixo.
A alimentação equilibrada, que inclua a dose diária recomendada de vitaminas e minerais essenciais, fontes de proteína completas, com destaque para o colagénio, e, ainda, garantir uma boa hidratação ao longo do dia. Além das fontes alimentares destes nutrientes, é especialmente nesta época que pode beneficiar de uma suplementação alimentar específica para o fortalecimento de pele, cabelo e unhas, contendo vitaminas e minerais específicos como o que vê nesta imagem.
Alergias e Reforço do Sistema Imunitário
Nariz entupido, olhos lacrimejantes, comichão na garganta e ouvidos, são alguns dos sintomas que usualmente aparecem no início do Outono. A baixa temperatura, o vento e o tempo mais seco, trazem também os primeiros sintomas das alergias. Estima-se que aproximadamente 30% da população mundial sofra de algum tipo de alergia, contudo, no Outono falamos especificamente das alergias do tipo inalante, isto é, provocadas por poeiras domésticas ou partículas poluentes ambientais, fungos, ácaros e/ou pólens.
As alergias respiratórias são particularmente preocupantes porque, se não controladas, podem favorecer o desenvolvimento de infecções graves das vias respiratória, como pneumonia, por exemplo. Para evitar as temidas crises alérgicas, a principal recomendação é o afastamento das fontes alérgicas e o reforço das defesas imunitárias. Antes de voltar a usar as roupas de Inverno, volte a lavá-la. Eu sugiro que coloque o óleo de Tea Tree nas maquinas de lavar para desinfectar a sua roupa, 1 colher de sopa por máquina de roupa.
Se possível, faça a secagem da roupa ao Sol, com vista à eliminação de poeiras e ácaros. Ao sair de casa deve deixar a casa ventilada deixando, se possível, as janelas parcialmente abertas, ou se fechadas, apenas com o vidro de forma a deixar entrar o Sol.
Na mudança de estação, as depressões imunitárias são comuns, deixando-o(a) mais susceptível a doenças, sobretudo do foro respiratório, destacando-se os grupos de maior risco como as crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunidade diminuída por doença ou medicação. Deve praticar uma actividade física regular e manter uma alimentação equilibrada que privilegie o consumo de frutas e legumes. Estes alimentos são fonte abundante de vitaminas e antioxidantes que reforçam a imunidade, com destaque para a vitamina C, A, E e do complexo B. Deve, ainda, incluir na sua alimentação alimentos, nutrientes e/ou outros compostos naturais com eficácia demonstrada no reforço da imunidade, quer através do consumo em natureza, quer através da ingestão na forma de suplemento alimentar, com destaque para os dois seguintes que eu própria não deixo de tomar: o Pack Wellness, o produto mais vendido em todo o mundo da Oriflame e o Batido Proteino Wellness que tem 3 sabores e que adoro no meu pequeno almoço sueco.
Outro segredo neste pequeno almoço sueco é a famosa astaxantina que até a Madonna adora. A drageia escura que vê na minha mão. Tem imensas vantagens quer na saúde, quer na beleza na pele. Quem a toma regenera a sua aparencia em apenas 3 meses.
Tenho Queda de Cabelo. Devo usar um shampoo próprio?
Um shampoo especial – para combater a queda de cabelo e ajuda-lo a crescer – é um cuidado que vale a pena? Sim! Para combater a queda de cabelo é necessário limpar convenientemente o couro cabeludo caso contrário os poros podem ficar bloqueados (levando à queda de cabelo), deverá ser um shampoo que contenha ingredientes que melhoram a circulação no couro cabeludo, e muitas vezes será vantajoso usar um shampoo que mantenha o couro cabeludo livre dos fungos mais comuns.
A melhor forma para usar um shampoo anti-queda é combinando com um tónico ou loção anti-queda e existem hoje em dia suplementos alimentarem que combatem a queda de cabelo e promovem o crescimento.
Se está enfrentando queda do seu cabelo deverá tentar impedir o mesmo a partir do uso de pelo menos 3 a 6 meses de shampoo anti-queda, tónico e complexo nutritivo para cabelos. Para combater os fungos que tantas vezes promovem queda no nosso cabelo sugiro o uso combinado de algumas gotas do óleo tea tree código 33023 (adicionar ao shampoo). Na presença de fungos, o sintoma aliado à queda de cabelo é sensação de coceira. Também pode verificar a existência de caspa.
Dizem que o nosso cabelo é o barómetro da nossa saúde. Se tiver queda de cabelo sugiro que use um suplemento alimentar e em caso persistente pf. vá ao médico.
Sugiro a toma do complexo nutritivo para o cabelo. O que é? É um suplemento alimentar formulado para as pessoas que experienciam a queda de cabelo. Devem tomar 3 meses, depois parar. Repetir se necessário passado 1 mês. O cabelo fica mais forte, mais volumoso, previne e retarda a queda de cabelo. Código 28507
Existem dermatologistas que aconselham a toma de vitaminas e aminoácidos presentes no complexo nutritivo descrito em cima e também existem especialistas que aconselham a toma da astaxantina em combinação com um bom Omega 3 como o da gama wellness pois muitos consideram que quando há queda de cabelo normalmente existe défice em Omega 3. É por isso que para melhores resultados aconselhamos a toma do complexo de cabelo + pack wellness.
Veja alguns testemunhos de pessoas que usaram de forma combinada o uso destes cuidados capilares, shampoo Activator da Hair X, Tonico Capilar Activator, Complexo Nutritivo para o Cabelo e o pack wellness que tem a astaxantina e o omega 3. Temos também a informação que todos estes produtos, inclusivamente o complexo para cabelo pode ser tomado por mulheres que estejam a amamentar os seus bebés.