Pele seca e sensível no rosto – O que usar?

Quais os sintomas de uma pele seca?

Quando a pele do rosto é seca, pode sentir-se áspera e repuxada e ainda avermelhada, escamosa e com comichão. Existem várias causas para a pele seca no rosto e deve usar soluções relevantes para tratamento do seu tipo de pele.

Pode evoluir?

Quando a pele do rosto está seca começa primeiro por perder hidratação, a secura pode ser sentida por um repuxamento e aspereza. Se esta secura inicial não for tratada, pode avançar tornando-se: muito repuxada, escamosa, com fissuras, com comichão. Nesta fase é possível que as linhas finas induzidas pela secura desenvolvam, o que contribui para o envelhecimento prematuro da pele e formação de rugas.

Pele seca e sensível é a mesma coisa?

Quando o rosto se torna seco, torna-se muitas vezes sensível; no entanto, a pele sensível do rosto nem sempre está relacionada com a secura. É sempre importante evitar produtos de cuidados da pele que contêm ingredientes irritantes, como perfumes e corantes. Verifique sempre se o produto é dermatologicamente testado em pele sensível. Como a pele seca pode torna-se sensível, existem marcas que lançam cosméticos para pele seca + sensível. Veja a informação na embalagem se é o adequado para o seu tipo de pele.

Atenção à pele seca, trate sempre

Condições inflamatórias da pele, como Dermatite Atópica e Psoríase também estão ligadas à pele seca no rosto. Condições metabólicas, como a diabetes mellitus e doenças renais, também podem aumentar o risco da pele seca. Alguns medicamentos para a acne, tópicos ou orais, podem causar a pele oleosa e a ser propensa à secura. Também existe a secura inerente ao envelhecimento prematuro da pele.

Porque é que a limpeza da pele seca é tão importante?

Existem várias causas, externas e internas que provocam a secura da pele. Em termos externos, uma das mais comuns é o uso de cuidados impróprios na rotina de cuidados de rosto – é importante seguir uma rotina e usar produtos adequados para a pele seca. É especialmente importante não usar sabonetes fortes no nosso rosto pois retiram os lipídos naturais da pele que são responsáveis por proteger.
cosmeticos pele sensivel oriflame

A limpeza da pele suave, mas eficaz, é uma condição essencial para o cuidado da pele normal ou seca, bem como para a pele propensa ao acne e a Dermatite Atópica e pele sensível. A importância de uma limpeza diária bem alinhada e de uma rotina de hidratação para os cuidados de rosto não pode ser mais enfatizada – a pele do rosto bem limpa e com uma barreira de superfície funcional absorve e retém a hidratação de forma mais eficaz. É por isso que limpar a pele seca  é fundamental. Eu aconselho esta gama optimals. Também para quem tem vermelhidão da pele e os sintomas associados à pele seca esta é a melhor opção dentro da gama Oriflame. Se tiver duvidas sobre a rotina dos cuidados da pele não hesite em contactar-me

Deixe um comentário